Armadilhas da internet! Casal usa site de encontros para chantagear pessoas

Um casal de Long Island, em Nova York, foi detido sob a acusação de chantagear homens e mulheres que atraíam para encontros a partir de um site de relacionamento. Segundo reportagem do The New York Times, as relações sexuais eram gravadas em vídeo e, depois, usadas para obter dinheiro das vítimas.
 O esquema era relativamente simples: Michael Largue, 45 anos, e Shawn Payne, 34, se apresentavam no site AdultFriendFinder.com sob os pseudônimos de "Mr. Nice" (senhor simpático) e "Gina". Procuravam pessoas que quisessem sexo e estivessem em processo de divórcio, marcavam encontros e as seduziam. Quando era um homem, Payne ‘namorava’ e Largue filmava. E vice-versa. Depois, ameaçavam mostrar os vídeos com as relações sexuais para os familiares das vítimas, insinuavam as possíveis complicações que isso poderia trazer ao divórcio e conseguiam o dinheiro.
A reportagem cita uma mulher que chegou a pagar US$ 50 mil à dupla de chantagistas. A fonte de renda terminou quando um homem de Long Island, 47 anos, denunciou à polícia estar sendo vítima de extorsão. No apartamento de Largue a polícia encontrou dezenas de fitas de vídeo. De acordo com a investigação, o casal freqüentava o site há pelo menos dois anos, e extorquiu, provavelmente, "dezenas" de pessoas.
 
 
 
                                                                            
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Tecnologias e Multimídia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s